Um pouco da minha história


por Maria Dayube Sales

Boa noite, galera linda!
Quero me apresentar
Um pouquinho da minha história,
Vou agora lhe contar!

Eu sou Maria
Maria da alegria, da magia
Da boa energia que contagia
Nasci num dia de muita chuva
Pois Junho é o mês e o dia é dezesseis

Cresci e ainda vivo aqui em Cachoeira
Berço da história do Brasil
Aqui tudo aprendi
Quando criança, brinquei, pulei e dancei
De tudo que era peraltês.

Dois são os bairros onde vivi
Na rua do fogo nasci
No Caquende cresci.
Maria menina pequena e magrela
De tudo tinha medo.
Em Novembro, das caretas do embalo D’Ajuda,
Dos circos, trapezistas eram de apavorar,
E as trovoadas então, era só para chorar.

O tempo passou e os medos ele levou
Era fase de muita cor, alegria e festa a todo vapor.
Sorrir e dançar era o que eu mais gostava daquela fase
Da qual sempre vou me lembrar.

Em Junho eu nasci, mês das tradições juninas
Dançar quadrilha alegrava o meu coração,
Ao som da sanfona e zabumba
Dançava alegre na festa de São João.

Hoje ainda sou Maria
Cheia de alegria e energia
Além de muita motivação.
Construí minha própria família,
De Deus, ganhei uma filha e
Um bom companheiro para viver a vida.

Agora é hora da despedida
Diz o poeta:
“Quem traz no corpo esta marca do nome Maria,
Possui a estranha mania de ter fé na vida.’’
Essa sou eu, gosto muito de cantar, criar e espalhar alegria
Aonde chegar.

Obrigada, meus amigos
Um abraço e muita paz!





-----------------------------------
Maria Dayube Sales é Pedagoga, já foi professora do ensino fundamental e educação infantil, trabalha no Colégio S. S. Sacramento há 25 anos e hoje atua como Coordenadora dos dois níveis de ensino.

Um comentário: